Em que posso ajudar?

Curitiba

São José dos Pinhais

Imunização

Amei a clínica! Fomos recebidas com muito carinho desde que entramos. A recepcionista é extremamente educada, atenciosa e simpática. E a Dr. Adrielle é incrível, fica nítido que ela escolheu a profissão por amor ❤️

Luciane Woshiak

Imunização

A Veterinária Schnauzer em parceria com a Zoetis tornou-se um centro de imunização profissional contando com todos os tipos de vacinas importadas e com rigoroso controle de temperatura da fabricação, passando pelo transporte, até o armazenamento no consultório. Além disso, sempre que seu pet vier receber uma vacina, uma avaliação física completa será feita para que tenhamos certeza de que ele está saudável e apto a ser vacinado.

Nosso refrigerador expositor conta com termostato que garante que a temperatura interna esteja sempre entre 2 e 8°C (fundamental para a preservação da qualidade das vacinas). Além disso, contamos com monitoração 24h por dia da empresa.

Caso a temperatura se altere, acabe a energia elétrica do consultório ou a porta do refrigerador fique entreaberta, somos avisados na mesma hora para corrigir o problema, garantindo dessa forma a qualidade e eficiência das nossas vacinas.

Interessado em nossos serviços? Entre em contato com nosso atendimento, tire suas dúvidas e agende uma consulta para o seu cão ou gato. Teremos prazer em recepcioná-lo.

Principais Vacinas

Também conhecida como “vacinas das viroses” dos cães. Trata-se da mais importante vacina a ser feita durante toda a vida do cão. Protege contra as principais e mais letais doenças que os acometem: Parvovirose, Cinomose, Hepatite Infecciosa, Adenovirose tipo 2, Parainfluenza, Coronavirose e 4 cepas diferentes de Leptospirose (“doença do rato”). Essa vacina é iniciada aos 45 dias de idade e são realizadas 3 doses com intervalo de 21 a 30 dias entre cada dosagem. Anualmente o cão recebe 1 dose de reforço por toda a vida.

Vacina contra Giardíase. A Giárdia é um parasita intestinal classificado como zoonose, ou seja, é transmitido do animal ao ser humano, e o cão é um dos principais transmissores em ambientes domésticos. Tanto no caso dos animais como no caso do ser humano, pacientes infantis e idosos são os mais susceptíveis a desenvolver a doença. A vacina protege o cão e ajuda também a reduzir as chances de a família se contaminar com a doença. O protocolo mais utilizado recomenda a realização de 2 doses da vacina, com intervalo de 21 a 30 dias entre cada dose, na primeira vacinação, iniciando-se a partir de 2 meses de idade. Anualmente preconiza-se o reforço com 1 dose da vacina.

Vacina contra a “Gripe Canina” ou “Tosse dos Canis”. Essa doença, cujo nome oficial é Traqueíte Canina, é causada por uma bactéria de nome Bordetella bronchiseptica. Trata-se de uma infecção respiratória exclusiva dos cães, altamente transmissível e que, em casos mais graves pode levar ao surgimento de pneumonia e morte. O protocolo mais utilizado recomenda a realização de 2 doses da vacina, com intervalo de 21 a 30 dias entre cada dose, na primeira vacinação, iniciando-se a partir de 2 meses de idade. Anualmente preconiza-se o reforço com 1 dose da vacina.

Vacina das viroses felinas. Esta vacina é a mais importante para os gatos, protegendo contra as doenças mais comuns nesta espécie, principalmente para animais com livre acesso à rua: Calicivirose, Panleucopenia, Rinotraqueíte e Clamidiose. O protocolo recomendado são de 3 doses com intervalo de 21 a 30 dias entre cada uma delas, iniciando-se aos 45 dias de idade. Anualmente é realizada 1 dose da vacina para reforço por toda a vida do animal.

Vacina inativada indicada para vacinação de gatos sadios a partir de oito semanas de idade como auxiliar na prevenção das doenças causadas pelo vírus da rinotraqueíte, calicivirose, panleucopenia e leucemia felina, e por chlamydia psittaci.)

Vacina contra Leishmaniose Visceral Canina. A Leishmaniose é uma das principais zoonoses do mundo todo. No Brasil temos várias áreas endêmicas para esta doença, inclusive no Estado de São Paulo. O cão é um dos principais reservatórios do parasita causador da doença e sua prevenção é o melhor meio de se evitar epidemias. Cães que vivem ou frequentam áreas endêmicas, comprovadamente negativos para a doença, devem ser vacinados a partir dos 2 meses de idade com 3 doses da vacina, com intervalo de 21 dias entre cada dose. Anualmente deve-se fazer 1 dose de reforço. VACINA SOB ENCOMENDA.

Vacina contra a Raiva, a zoonose mais conhecida transmitida dos cães e gatos para o homem. Esta vacina, utilizada tanto para cães quanto para gatos, é de suma importância a fim de se evitar epidemias da Raiva entre os animais e seres humanos. O protocolo recomenda realizar uma dose a partir de 4 meses de idade e 1 dose anual de reforço por toda a vida do cão e do gato.